Paisagem - Por-do-Sol na Serra do Caramulo

Por-do-Sol no planalto da Serra do Caramulo.
A paisagem granítica desta Serra associado às cores do fim do dia proporciona um belo cenário.
Read more »

Paisagem - Floresta da Penoita

A Floresta da Penoita é a principal mancha verde da Serra do Caramulo, situada no Concelho de Vouzela. A existência de um parque de merendas e de um percurso pedestre (PR4 – Trilho da Penoita), torna a visita a este local obrigatória.
O Outono é uma óptima altura para visitar esta floresta, pois está envolvida num manto colorido próprio da estação.
Read more »

Paisagem - Rio Alfusqueiro

O Rio Alfusqueiro nasce na Serra do Caramulo, junto da povoação de Carvalhal de Vermilhas e desagua no Rio Águeda. É um dos muitos rios que tem a sua nascente nesta Serra.
Read more »

Borboletas - Melitaea phoebe


Foto tirada no início do Verão, em plena Serra do Caramulo, num dos muitos prados existentes por lá. É uma óptima altura para fotografia de borboletas pois elas estão mais tolerantes aos humanos e os prados encontram-se floridos.
Esta também é uma óptima altura para visitar a Serra pois está com cores muito vivas e um odor a flores do campo muito agradável.
Read more »

Anfíbios - Rã-verde (Rana perezi)

Com este blog pretendo dar a conhecer um pouco da Fauna e Flora da Serra do Caramulo. Para quem não conhece, a Serra do Caramulo fica entre os concelhos de Vouzela, Tondela, Oliveira de Frades (no distrito de Viseu) e Anadia e Águeda (no distrito de Aveiro).
Inicio este blog com uma espécie muito comum nos rios e ribeiros desta Serra, a Rã-verde ou Rã-comum.
Read more »

Followers

There was an error in this gadget